Logótipo Sociedade Portuguesa de Reumatologia

Reuma.pt é um projecto da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

O Registo Nacional de Doentes Reumáticos (Reuma.pt) está ativo desde Junho de 2008.

Logótipo Reuma.pt

O Registo Nacional de Doentes Reumáticos (Reuma.pt) é composto por informação clínica estruturada dos doentes reumáticos residentes em Portugal continental, Madeira, Açores e Brasil que é colhida ao longo do tempo em vários domínios da sua saúde. Este registo tem por objetivos: 1) determinar o impacto da doença nos doentes reumáticos; 2) monitorizar a segurança e efetividade das várias opções terapêuticas e 3) identificar indicadores preditivos de resposta às terapêuticas.

0

número de doentes introduzidos

0

número de consultas registadas

O Reuma.pt tem uma cobertura a nível nacional e constitui um recurso fundamental para o desenvolvimento da investigação clínica em Reumatologia e para a melhoria dos cuidados prestados aos doentes reumáticos.

Quem Somos

Centros Reuma.pt

O Reuma.pt está presente num total de 77 centros de recolha de dados reumatológicos, sendo 68 centros em Portugal Continental e Ilhas, e 9 no Brasil.

Investigação

Os dados registados no Reuma.pt permitiram dar respostas a várias perguntas sobre efetividade e segurança de medicamentos usados nos doentes reumáticos. Estas perguntas de investigação foram feitas por investigadores nacionais e estrangeiros, que tiveram oportunidade de colaborar com a Sociedade Portuguesa de Reumatologia, e cujos resultados estão publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

Descubra os projectos

Projetos de iniciativa do investigador

Publicações Reuma.pt

O Reuma.pt conta com várias colaborações com instituições nacionais e internacionais.

Descubra as colaborações
Grafismo Reuma.pt

O Reuma.pt está disponível para acolher novos projetos no âmbito da Reumatologia. Veja aqui o regulamento de acesso,utilização e divulgação de dados do reuma.pt. Se é investigador, médico ou outro profissional de saúde, não hesite e submeta o seu projeto.

Submeter Projecto

Novidades

  • O REUMA.PT COLABORA COM A "COVID-19 GLOBAL RHEUMATOLOGY ALLIANCE"

    No final de 2021 foi publicado mais um artigo sobre o impacto da COVID-19 nos doentes com vasculites sistémicas, e que incluiu dados de doentes registados no Reuma.pt. Leia o artigo completo aqui.

  • O REUMA.PT FAZ AGORA PARTE DA EHDEN NETWORK

    Em dezembro de 2021, o Reuma.pt foi aceite como parceiro de dados no consórcio europeu EHDEN (European Health Data & Evidence Network).

Reuma.pt foi desenvolvido com o apoio da indústria farmacêutica, sendo actualmente suportado por:

Mapa Centros Reuma.pt