Verifica-se que, até à presente data, a generalidade dos doentes continua a aceder sem senha de acesso, e apenas cerca de 350 doentes têm senha de acesso atribuída.
Dada a sensibilidade da informação apresentada e, em função dos contributos recebidos, foram efectuadas duas alterações ao funcionamento desta plataforma, nomeadamente:
- Os próprios doentes passaram a ter a possibilidade de colocar e alterar a senha de acesso, sem necessidade de a solicitar ao médico
- A nova informação relativa ao processo clínico do doente passou a estar disponível apenas para doentes com senha de acesso
Desta forma, os doentes sem senha de acesso, continuarão como até aqui a aceder, indicando apenas o n.º de SNS e a data de nascimento (assinalados a vermelho). No entanto, apenas poderão proceder ao preenchimento dos questionários para a consulta seguinte.
Os doentes que tenham senha de acesso, registada por eles ou pelo médico, podem aceder indicando também o n.º de SNS e a data de nascimento ou, caso tenham endereço de correio electrónico registado no reuma.pt, poderão igualmente aceder com o email e a senha, à semelhança da generalidade das aplicações disponibilizadas através da internet.
O registo do email permite ainda que o doente consiga recuperar a senha de acesso através do mesmo. Para os doentes com senha de acesso que não tenham email registado no reuma.pt, terá de ser o médico a gerar uma nova senha de acesso, em caso de esquecimento por parte do doente. Esta tarefa poderá ser efectuada no ecrã onde se registam os dados do doente.
Terminamos agradecendo todos os contributos recebidos e manifestando a total disponibilidade para continuar a receber opiniões, tanto de médicos como de doentes, por forma a melhorar a experiência dos doentes na utilização do reuma.pt.
|