No entanto, esta nova versão recorre a tecnologias mais recentes, pelo que, a utilização da mesma requer que os utilizadores acedam à Internet através de navegadores relativamente recentes. Os que continuam a usar versões mais antigas dos navegadores, terão de continuar a usar a primeira versão que recorre ao plugin Silverlight.
Po outro lado, a primeira versão já não é compatível com as versões mais recentes de alguns navegadores, nomeadamente o Microsoft Edge e o Chrome, pelo que, os utilizadores que usem estes navegadores ou pretendam aceder através de dispositivos móveis, terão de optar pela nova versão.
Conforme anteriomente referido, os que acedam através de computadores pessoais e utilizem navegadores compatíveis com ambas as versões, podem optar indiferentemente por qualquer das versões.
Por fim, chamamos a atenção para a necessidade de se validar os dados de identificação do doente registados no Reuma.pt, aquando do fornecimento do acesso aos formulários de auto-preenchimento. Para que o doente consiga aceder a estas plataformas, para além da autorização do médico (ver newsletter de Outubro de 2013), tanto a data de nascimento como o n.º de cartão de utente terão de estar correctamente registados no Reuma.pt.
|