Análise de inconsistências nos dados
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O facto de estarem registados no Reuma.pt mais de 11000 doentes e mais de 70000
consultas ultrapassa as melhores expectativas no que ao volume de dados diz
respeito. Assim sendo, um dos maiores objectivos a médio prazo terá de ser
necessariamente a melhoria da qualidade dos dados.
O Reuma.pt valida diariamente (durante a madrugada) todos os dados registados,
procurando informações potenciamente inconsistentes e dados em falta. Este
processo analisa os dados de todos os doentes e todas as consultas, efectuando
mais de 100 validações previamente definidas.
Todas as inconsistências e dados em falta detectados são disponibilizados, para
consulta, em ecrãs do Reuma.pt que permitem três níveis de análise:
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- Dados de todo o centro (última opção da janela que é apresentada quando se clica
no link imediatamente abaixo do nome do centro, tal como ilustrado na
imagem seguinte)
- Dados de um doente em particular (link Inconsistências junto aos dados
de identificação do doente, tal como ilustrado na imagem seguinte)
- Dados de uma consulta em particular (primeira opção de menu dos protocolos de
cada um dos diagnósticos, logo que se acede aos dados de uma consulta)
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A imagem seguinte ilustra o ecrã que
apresenta todas as potenciais inconsistências e dados em falta de um centro.
Para além de ser possível seleccionar individualmente cada uma das
inconsistências, estas podem ser agrupadas numa das seguintes quatro categorias:
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- Apenas os erros em dados das consultas
- Apenas os erros em dados dos doentes
- Apenas os dados em falta nas consultas
- Apenas os dados em falta nos doentes
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Estas listagens podem ser exportadas para Excel de
forma a que se apliquem outros filtros mais específicos para selecção das
situações que forem consideradas mais pertinentes.
Uma vez corrigidos os erros, os mesmos serão marcados na madrugada seguinte como
resolvidos, deixando de ser apresentados nestas listagens.
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